segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pokémon Uranium, jogo feito por fãs, é tirado do ar pelos criadores depois de 1.5 milhão de downloads

Desenvolvedores querem respeitar os desejos dos criadores da franquia  

 

Semana passada, falamos aqui de Pokémon Uranium, jogo feito por fãs que ficou nove anos em desenvolvimento até finalmente ser lançado. Ele trazia 150 novos monstrinhos, um novo tipo de Pokémon e uma nova região, além da possibilidade de participar de batalhas e trocar Pokémon com outra pessoa online.
Como esperado, o lançamento do jogo - exclusivo para PC e gratuito - foi um sucesso, e como resultado ele foi baixado cerca de 1.5 milhão de vezes. Entretanto, os criadores do projeto decidiram removê-lo da internet para respeitar os desejos dos donos das franquia Pokémon. Em uma nota em seu site oficial, eles explicaram a decisão.



De acordo com os desenvolvedores, apesar deles não terem recebido nenhum comunicado da Pokémon CompanyGameFreak ou Nintendo, para eles está claro que as empresas não gostariam que o jogo continuasse online. Com isto em mente, eles não vão mais disponibilizar links para o download de Pokémon Uranium e recomendam cuidado ao tentar baixar o projeto de alguma outra fonte. Um agradecimento aos fãs pelo apoio também foi feito.
Já em termos de jogos oficiais, Pokémon Sun e Moon inauguram a sétima geração da franquia, com a região de Alola, um arquipélago tropical rico em beleza natural com uma ilha artificial no centro. Segundo a Nintendo, a região é repleta de "pessoas coloridas, além de pokémons fascinantes". Entre os personagens que o auxiliam na jornada estão o professor Kukui, que não tem medo de pesquisas de campo e toma até golpe dos monstros pelo bem da ciência. Sua assistente, a misteriosa Lillie, não gosta de batalhas pokémon, e, de acordo com a Big N, terá grande papel na história.
Outra peculiaridade está na Pokéagenda, que será uma versão de Rotom, o fantasma que assume forma de eletrônicos. Com ele, você poderá escanear códigos QR pela região de Alola, revelando detalhes sobre os pokémons que vivem naquela área. O lançamento será feito para o Nintendo 3DS e o game terá a compatibilidade do serviço Pokémon Bank para as versões Yellow, Blue, Red, X, Y, Alpha Sapphire Omega Ruby.
Pokémon Sun Moon serão lançados em 18 de novembro, em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado.
Este ano, a franquia completou 20 anos, vida longa a pokémon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário