O BALANÇO DAS OLÍMPIADAS RIO 16
As olímpiadas acabaram e o que restou foi saudade.
A melhor participação do Brasil na história dos jogos olímpicos
Mesmo com 19 medalhas e fazendo sua melhor participação na história, o COB(Comitê olímpico brasileiro) classificou a atuação do Brasil como insatisfatória, na olimpiada passada haviamos conquistado 17 medalhas e a estimativa para o Rio 2016 era de 27 medalhas. O investimento foi alto e o planejamento como sempre deixou a desejar, não basta injetar dinheiro no esporte, deve haver um acompanhamento desde a base, desde o desenvolvimento escolar dos atletas, pelo jeito o governo ainda não aprendeu a lição.
As olimpiadas ficaram marcadas por polêmicas vazias como a do nadador Ryan Lochte que inventou ter sido assaltado, causando um mal estar ao próprio e aos companheiros de natação da delegação americana, o prejuízo que ele levou após as competições já somam um milhão, pois perdeu os patrocínios após a fraude. Temos também a bela goleira Hope Solo da seleção americana que polemizou antes dos jogos no Inta postando uma foto onde aparece com um chapéu com rede e repelente afirmando na legenda que estava pronta para evitar o Zika vírus, a torcida não perdoou, a cada toque da goleira na bola durante a competição a torcida gritava "ZIKA".
A torcida brasileira foi um show a parte, estamos culturalmente acostumados a torcer apenas pelo futebol, e UFC, no boxe a torcida pirava com gritos de "UHH VAI MORRER", Uma barbaridade digasse de passagem, e sem dúvidas hilário, a torcida atrapalhava em algumas modalidades vaiando até a sombra, na luta de boxe entre Cazaquistão e Azerbaijão sem ter por quem torcer a torcida abraçou o juíz brasileiro que mediava o combate, essa torcida foi épica, idiotas como o francês do salto com vara sentiram na pele o que é uma torcida quente, apaixonada e zueira, claro.
Começamos com a prata de Felipe Wu e terminamos com o ouro da seleção masculina de vôlei de Bernardinho, Serginho e Cia. A abertura e o encerramento foram espetáculos incríveis demonstrando ao mundo a competência, organização e criatividade do povo brasileiro ao realizar um espetáculo de tamanha grandiosidade e beleza em meio a uma crise econômica interna.
Parabéns a todos os organizadores, e agora é só esperar pelo show da delegação brasileira nas para-olimpíadas e por Tokio 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário