quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Por recorde, alemão constrói bicicleta que pesa quase 1 tonelada 

 

O alemão Frank Dose construiu uma bicicleta que pesa impressionantes 940 quilos. Dose tenta entrar para o Guinness, livro dos recordes, com sua bicicleta gigantesca.  

 
Alemão Frank Dose construiu uma bicicleta que pesa impressionantes de 940 quilos (Foto: Markus Scholz/DPA/AP) 

 Ele exibiu o veículo de duas rodas na cidade de Rade, no último sábado (27). Dose instalou, inclusive, rodinhas na “bicicleta monstro”, com o objetivo de ela não tombar.  

Dose tenta entrar o Guinness, livro dos recordes, com sua bicicleta gigantesca (Foto: Markus Scholz/DPA/AP)



terça-feira, 30 de agosto de 2016

NARCOS - Segunda temporada vem aí
Série retorna em 2 de setembro com muita ação e um elenco que só melhora 

A segunda temporada de Narcos estreia em 2 de setembro e abordará todo o tempo entre a fuga de Pablo Escobar (Wagner Moura) da prisão La Catedral até a sua morte, acompanhando o ano e meio de perseguição ao traficante.
Confira o trailer:
 

Norueguês fica entalado em privada ao tentar recuperar celular de amigo

Um jovem de 20 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros depois que ficou entalado em uma privada na Noruega. Cato Berntsen Larsen ficou preso no vaso sanitário ao tentar recuperar o celular de um amigo. 

 Norueguês ficou entalado em privada ao tentar recuperar celular de amigo (Foto: Reprodução/Facebook/Terje Bringedal) 

  

O amigo havia deixado cair o celular enquanto estava urinando. Prestativo, Larsen se ofereceu para pegar o aparelho. O jovem, no entanto, ficou entalado e teve que esperar por cerca de uma hora para ser resgatado pelos bombeiros.

"Entrei em pânico, pois odeio espaços confinados", disse Larsen, em entrevista ao jornal norueguês VG. “Foi nojento”, acrescentou ele.

 

 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Morre Gene Wilder, de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Ator tinha 83 anos

 

Gene Wilder, ator conhecido por filmes como A Fantástica Fábrica de ChocolateO Jovem Frankenstein, faleceu aos 83 anos. A informação é da Associated Press.
O ator vinha passando por problemas de saúde relacionados ao Alzheimer, com seus últimos trabalho sendo uma dublagem em Yo Gabba Gabba! em 2015 e uma participação dupla em Will & Grace entre 2002 e 2003. Atualmente, Wilder vinha se dedicando à escrita, publicando suas memórias em 2005 (Kiss Me Like a Stranger: My Search for Love and Art) e diversas coletâneas de contos.
Nascido Jerome Silberman, o ator nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 11 de junho de 1933, e adotou o nome Gene Wilder aos 26 anos, inspirado no personagem Eugene Gant, de Thomas Wolfe, e no escritor Thornton Wilder. Depois de alguns trabalhos na TV, Wilder fez sua estreia no cinema em Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas (1967). Logo depois, em Primavera Para Hitler (1967), começou a parceria com Mel Brooks, com quem também faria Banzé no Oeste (1974) e O Jovem Frankenstein (1974).
Em 1971 ganhou o papel em A Fantástica Fábrica de Chocolate e em 1975 fez sua estreia como diretor em O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes. Também comandaria e escreveria O Maior Amante do Mundo (1977), Amantes Sensuais (segmento "Skippy", 1980), A Dama de Vermelho (1984) e Lua de Mel Assombrada (1986).
Além de Brooks, outro parceiro de Wilder nas tela foi o comediante Richard Pryor (um dos roteiristas de Banzé do Oeste), com quem estrelaria O Expresso de Chicago (1976), Loucos de Dar Nó (1980), Cegos, Surdos e Loucos (1989) e Um Sem Juízo, Outro Sem Razão (1991).
Foi indicado ao Oscar duas vezes: a primeira como Ator Coadjuvante em Primavera Para Hitler e a segunda pelo roteiro de O Jovem Frankenstein.
Confira o último trabalho do ator em cena em Will & Grace:
 

 

 

 

domingo, 28 de agosto de 2016

The Flash | Terceira temporada da série vai apresentar mais uma velocista

Jesse Quick será vivida pela atriz Violett Beane 

 A terceira temporada de The Flash terá mais uma velocista saída dos quadrinhos. É Jesse Quick, personagem criada por Len Strazewski e Mike Parobeck na série da Sociedade da Justiça em 1992. Nas HQs, ela é filha de um dos primeiros velocistas da história, Jonathan Chambers.

A informação foi confirmada pelo Canadagraphs, que circula os sets da série em Vancouver atrás de fotos e autógrafos e já havia revelado outros personagens que apareceriam em The Flash. A entrada de Jesse Quick já era esperada, uma vez que a atriz Violett Beane foi apresentada anteriormente como Jesse Wells, a filha de Harrison Wells, e também foi atingida pela onda de energia que deu poderes aos heróis e vilões da série.
O Canadagraphs não tem imagens da personagem mas diz que ela já foi vista com o uniforme no set, usando calças parecidas com as de Barry Allen. Imagens podem aparecer nos próximos dias.
The Flash retorna em 4 de outubro nos Estados Unidos enquanto no Brasil o canal pago Warner se encarrega da transmissão.

 

O Homem nas Trevas
Um trio de assaltantes planeja um roubo na casa de um homem cego, imaginando que têm o plano perfeito. Mas eles estão errados.

 A estreia do terror O Homem nas Trevas (Don't Breathe) neste fim de semana nos EUA tirou o primeiro lugar de Esquadrão Suicida depois de um mês de reinado do longa-metragem dos vilões da Warner Bros. em cartaz. A produção de baixo orçamento fez mais que o dobro de Esquadrão e fechou o fim de semana com US$ 26,11 milhões.
O Homem nas Trevas é o novo longa do uruguaio Fede Alvarez, protegido de Sam Raimi (produtor do terror) que estreou em Hollywood com o remake de 2013 de A Morte do Demônio. Na história, um grupo de assaltantes invade a casa de um senhor cego, achando que cometerá o roubo perfeito. A estreia de O Homem nas Trevas é prevista para 1º de setembro no Brasil - veja o trailer:

 
 

Águas Rasas | Crítica 

Longa de sobrevivência acerta na protagonista, mas erra no ritmo  

 Crítica:

Filmes com a temática de sobrevivência têm o objetivo de fazer o público pensar sobre a própria existência e valorizar mais o que já possuem. Águas Rasas, longa dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã, Sem Escalas), cumpre bem esse papel, apesar de pecar um pouco no ritmo da narrativa.
Na trama, a jovem Nancy (Blake Lively) vai até uma praia deserta surfar para esquecer dos problemas. No decorrer da história, descobrimos que o cenário tem uma grande importância para a família da garota, e que ela própria está passando por um momento conturbado da vida, o que a leva até o local em busca de um pouco de paz.
Essa parte inicial, apesar de importante, se arrasta mais do que o necessário. O longa tira vários minutos para simplesmente mostrar Nancy curtindo o mar e se divertindo com as ondas, dispersando o público quando deveria criar empatia. Apesar disso, vale citar que o local escolhido para as filmagens é realmente paradisíaco e Collet-Serra acerta muito na escolha de  planos abertos  para mostrar o quanto Nancy é pequena em relação a natureza.
Em um desses momentos, Nancy está sozinha, quando percebe uma movimentação na água: um grande tubarão começa a rodeá-la e faz com que o caminho de volta para a praia fique praticamente impossível. Ela se abriga em um algumas pedras que estão próximas e, já ferida pelo primeiro ataque do bicho, espera por socorro. Blake Lively mostra uma qualidade interessante de atuação nesse momento, que chega a lembrar filmes como 127 Horas. A personagem sofre com dor, frio, fome, sede e o medo constante do tubarão, o que comprova na atriz uma evolução muito maior do que a de seus colegas da série Gossip Girl (2007-2012).
Para mostrar o perigo representado pelo Tubarão do filme, Collet-Serra também apresenta outras vítimas do predador. As cenas dão  um toque gore ao longa, que destoam um pouco do clima até então, mas garantem que o drama de Nancy ganhe a gravidade necessária para estabelecer a tensão. Isso, acima de tudo, funciona dentro da proposta do filme, que consegue envolver o público com o sentimento de sobrevivência.
Águas Rasas se torna interessante por apostar em praticamente uma única atriz em tela durante toda a projeção e por mostrar como o ser humano pode compensar com raciocínio  a sua fragilidade em meio a natureza. 

Opinião sincera:
Filmes com tubarões e essa temática de sobrevivência sempre são interessantes, esse filme particularmente é muito interessante, desde o clássico Tubarão de Steven Spielberg não viamos um filme de tubarão tão tenso como esse que pecou apenas pela falta de ritmo a trama demora a se desenvolver e quando se desenvolve fica muito carregada fazendo o filme parecer um trailer de sobrevivência... daqueles que misturam música de tensão com música de rave frenética fazendo o coração do telespectador acelerar. 

 

Thor - Ragnarok | Vídeo revela o que Thor ficou fazendo durante a Guerra Civil 

Um dos destaques do painel do Marvel Studios na Comic-Con de San Diego, o documentário falso de Thor: Ragnarok que mostra o que Thor e Bruce Banner ficaram fazendo durante a Guerra Civil agora está na rede:

Além de Chris Hemsworth e Tom HiddlestonIdris Elba será novamente Heimdall e Anthony Hopkins aparecerá como Odin em Ragnarok. Já os outros argardianos, incluindo Lady Sif (Jaimie Alexander), não estão no elenco anunciado. Cate Blanchett será a vilã Hela. As filmagens devem seguir até outubro. A produção é dirigida por Taika Waititi e chega aos cinemas em 2 de novembro de 2017. 

Com boias, chineses criam 'congestionamento' em piscina 

Por conta do forte calor, uma piscina em Daying, na província de Sichuan, na China, ficou superlotada. Com boias coloridas, centenas de pessoas ocuparam na semana passada praticamente toda piscina, sendo difícil até caminhar. 

Com boias, chineses criaram 'congestionamento' em piscina (Foto: China Daily/Reuters)  

 

 

 

sábado, 27 de agosto de 2016

Passageira é flagrada com 2 kg de ouro escondidos na calcinha na Índia

Uma passageira foi flagrada com mais de dois quilos em barras de ouro escondidos na calcinha após desembarcar em Nova Délhi, na Índia, de um voo procedente de Dubai, nos Emirados Árabes, na segunda-feira (22).  

 
Passageira foi flagrada com mais de 2 kg de ouro escondidos na calcinha (Foto: Reprodução/Twitter/ANI_News) 

A mulher identificada como Farhat Unnisa mora na cidade de Hyderabad. Segundo as autoridades indianas, a passageira levava dois quilos e 160 gramas de ouro escondidos na calcinha. A polícia apreendeu o metal precioso e deteve a mulher. 


 

 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Porque vencer a morte é garantia de sucesso.
Não é de hoje que conhecemos obras onde os protagonistas vivem rindo da cara da morte, seja em animes como Dragon Ball e Naruto, ou em séries como Supernatural e The Vampire Diaries mortes acontecem à todo o momento e os protagonistas resuscitam sempre.
Qual a razão de todo o fascínio que essas produções exercem?


Somos meros mortais, nossa vida passa rapidamente diante de nossos olhos, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos em uma velocidade incrível.
Histórias onde a morte é vencida, onde há ressureições, renascimentos causam grande fascínio no público, embora seja um fator importante saber "amarrar" bem a história, o roteiro prescisa ser bem escrito, tanto as mortes como os renascimentos precisam ser bem argumentados.
O contrário disso nós já vemos nas hqs, onde as mortes algumas vezes chegam a ser ridículas e os renascimentos ainda piores, fazendo uma salada de frutas com a história e desmotivando o acompanhamento do leitor. 

Vídeo mostra crocodilo enorme atacando drone na Austrália

 

O fotógrafo Sean Scott estava filmando com um drone um crocodilo em um pântano no estado do Território do Norte, na Austrália, quando o enorme réptil deu um bote e quase abocanhou o equipamento. A cena foi compartilhada no site Imgur e alcançou mais de 250 mil visualizações. Assista ao vídeo.  

 Crocodilo quase abocanhou drone em ataque (Foto: Reprodução/Imgur/korotyshka)

Austrália - O melhor lugar do mundo onde todos os animais querem te matar e até drones correm perigo. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O BALANÇO DAS OLÍMPIADAS RIO 16

As olímpiadas acabaram e o que restou foi saudade.
A melhor participação do Brasil na história dos jogos olímpicos

Mesmo com 19 medalhas e fazendo sua melhor participação na história, o COB(Comitê olímpico brasileiro) classificou a atuação do Brasil como insatisfatória, na olimpiada passada haviamos conquistado 17 medalhas e a estimativa para o Rio 2016 era de 27 medalhas. O investimento foi alto e o planejamento como sempre deixou a desejar, não basta injetar dinheiro no esporte, deve haver um acompanhamento desde a base, desde o desenvolvimento escolar dos atletas, pelo jeito o governo ainda não aprendeu a lição.

As olimpiadas ficaram marcadas por polêmicas vazias como a do nadador Ryan Lochte que inventou ter sido assaltado, causando um mal estar ao próprio e aos companheiros de natação da delegação americana, o prejuízo que ele levou após as competições já somam um milhão, pois perdeu os patrocínios após a fraude. Temos também a bela goleira Hope Solo da seleção americana que polemizou antes dos jogos no Inta postando uma foto onde aparece com um chapéu com rede e repelente afirmando na legenda que estava pronta para evitar o Zika vírus, a torcida não perdoou, a cada toque da goleira na bola durante a competição a torcida gritava "ZIKA".

A torcida brasileira foi um show a parte, estamos culturalmente acostumados a torcer apenas pelo futebol, e UFC, no boxe a torcida pirava com gritos de "UHH VAI MORRER", Uma barbaridade digasse de passagem, e sem dúvidas hilário, a torcida atrapalhava em algumas modalidades vaiando até a sombra, na luta de boxe entre Cazaquistão e Azerbaijão sem ter por quem torcer a torcida abraçou o juíz brasileiro que mediava o combate, essa torcida foi épica, idiotas como o francês do salto com vara sentiram na pele o que é uma torcida quente, apaixonada e zueira, claro.
Começamos com a prata de Felipe Wu e terminamos com o ouro da seleção masculina de vôlei de Bernardinho, Serginho e Cia. A abertura e o encerramento foram espetáculos incríveis demonstrando ao mundo a competência, organização e criatividade do povo brasileiro ao realizar um espetáculo de tamanha grandiosidade e beleza em meio a uma crise econômica interna.

Parabéns a todos os organizadores, e agora é só esperar pelo show da delegação brasileira nas para-olimpíadas e por Tokio 2020.
 

Suposta criatura filmada em deserto em Portugal cria polêmica na web 

 

Uma criatura misteriosa teria sido flagrada em um deserto em Portugal. Pelas imagens, a criatura parece ter mais de 1,8 metro, apresenta braços longos e caminha lentamente. Assista ao vídeo.

 


O vídeo provocou debate acalorado nas redes sociais, com usuários destacando que o vídeo é falso, enquanto outros acreditam que se trata de um ser extraterrestre.
Publicada no YouTube, a gravação soma mais de 1 milhão de visualizações.

 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Família americana é resgatada após barco inflável ir parar no Canadá

Segundo guarda costeira canadense, cerca de 1.500 americanos acabam no Canadá após serem levados pelo vento em lagos na divisa entre os 2 países.

 

Uma família americana precisou ser resgatada pela guarda costeira canadense depois que o barco inflável em que estava se afastou da costa americana no lago St. Clair, na divisa entre o estado americano de Michigan e a província canadense de Ontário.

 

                                                                           Família americana é resgatada após barco inflável ir parar no Canadá 
                    (Foto: Canadian Coast Guard/Reuters) 

Segundo a guarda costeira canadense, cerca de 1.500 americanos acabam no Canadá depois de serem levados pelo vento para o lado canadense enquanto se divertem em lagos na divisa entre os dois países da América do Norte. 

 

 

 

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Nintendo vende participação em time de beisebol americano por R$ 2,1 bilhões 

Big N adquiriu ações do Seattle Mariners em 1992

 

Nintendo anunciou a venda de sua participação no Seattle Marines, equipe participante da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos, por US$ 661 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões).
Em um comunicado, a Big N confirmou a venda, anunciada desde abril, após autorização da MLB. A Big N ainda mantém 10% das ações do time.
Com a venda, Howard Lincoln, ex-presidente da Nintendo of America, deixou seu cargo no time - ele era presidente do conselho e CEO. John Stanton assume o posto.
A Nintendo, cuja sede americana fica no estado de Washington, comprou uma parte do Seattle Mariners em 1992. A aquisição, feita pelo ex-presidente Hiroshi Yamauchi como forma de agradecimento da Big N aos Estados Unidos por ajudar nos negócios da empresa.
Yamauchi permaneceu como o principal acionista do time até pouco antes de falecer, em 2013 - sua participação foi transferida para a própria Nintendo, sob supervisão do próprio Satoru Iwata. Com o falecimento do ex-presidente da Big N, em 2015, Lincoln decidiu vender as ações do Seattle Mariners.

 

Cobra enorme se dá mal ao tentar devorar antílope em parque africano

Um píton enorme se deu mal ao tentar devorar um antílope no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Os chifres do antílope acabaram atravessando a grossa pele da cobra, que acabou desistindo da refeição. Assista ao vídeo.  

 Píton enorme se deu mal ao tentar devorar um antílope no parque Nacional Kruger (Foto: Reprodução/YouTube/Kruger Sightings) 

 

Um vídeo publicado pelo parque em seu canal no YouTube mostra a píton lutando para se soltar dos chifres e, em seguida, desistindo de comer a presa. Desde o dia 9 de agosto, a gravação alcançou mais de 290 mil visualizações.

Chifres do antílope acabaram atravessando a grossa pele da cobra (Foto: Reprodução/YouTube/Kruger Sightings) 

 

 

 

domingo, 21 de agosto de 2016

2016, Um ano selvagem

Que 2016 está repleto de remakes e reboots não é novidade, mais algo que você pode ter não notado é a volta dos clássicos selvagens, sim, 2016 é o ano da volta do clássico Tarzan, remake, óbvio e também um dos maiores clássicos da Disney, Mogli The Jungle Book, no Brasil Mogli, o menino lobo.

Pessoalmente são filmes que marcaram a minha infância e a infância de muita gente, antigos sucessos de público e crítica, se você ainda não conhece vale a pena assistir, excelentes tramas, excelentes roteiros, Mogli possui apenas um ator, o protagonista, o restante das cenas são compostas por computação gráfica, o visual é incrível de cair o queixo, não perca.

Mas é o que você não espera que te surpreende.

Welcome to the jungle - Bem vindo à selva - 2012

Esse filme é de 2012 mas chegou na Netflix esse ano, aí você deve pensar:

-Ah mas é comédia, com certeza é péssimo... Errado.

Um filme de comédia com Jean Claude Van Damme? Quem diria... 

Um excelente filme, muito engraçado, me surpreendeu, uma trama de sobrevivência com paranoia coletiva e reviravoltas no enredo, uma excelente história, um ótimo entretenimento, deixo aqui minha recomendação, divirta-se com Bem vindo à selva.


 

Mecânico acha serpente em motor de carro na Austrália

Cobra foi achada durante checagem de rotina do motor. 

 Mecânico acha serpente em motor de carro na Austrália (Foto: Sunshine Coast Snake Catchers 24/7/Facebook)

 

Um mecânico de automóveis da Austrália levou um susto quando abriu o motor de um carro e achou uma serpente escondida nele.

O caso ocorreu na cidade de Yandina, durante uma checagem de rotina do motor. Um grupo de caçadores de cobras mostrou o vídeo da cobra. Assista. A cobra tinha quase 2,5 metros de comprimento. Segundo os caçadores de cobras, ela foi atraída pelo calor do motor.  

Ninguém se machucou.  


Austrália o melhor lugar de todos, um país onde todos os tipos de bichos só querem uma coisa...
MATAR VOCÊ. 

 




 

 

 

 

sábado, 20 de agosto de 2016

Guardiões da Galáxia estarão em Vingadores: Guerra Infinita, afirma Vin Diesel

Ator diz que os esquadrões da Marvel vão se encontrar no filme  

O encontro entre os Guardiões da Galáxia e os Vingadores no cinema está cada vez mais próximo. De acordo com Vin Diesel, ator responsável por viver Groot, ambas equipes da Marvel vão, como esperado, se reunir em Vingadores: Guerra Infinita.
"Agora, os Guardiões vão ser inclusos em Vingadores: Guerra Infinita e isso é incrivelmente animador," Diesel disse em uma transmissão ao vivo na sua fanpage no Facebook, no qual ele celebra o fato de ter passado de 100 milhões de curtidas na rede social. "Vocês ficaram sabendo antes de todo mundo," o ator afirmou na conversa com fãs.
Obviamente isso não é uma confirmação oficial da Marvel, mas o fato de que os Guardiões vão interagir com os Vingadores não é uma surpresa, especialmente considerando que em Guerra Infinita, os heróis vão finalmente enfrentar o vilão Thanos, cuja conexão com o grupo de Groot é bem profunda.
Vingadores: Guerra Infinita tem estreia prevista para março de 2018, enquanto o quarto filme da franquia deve chegar aos cinemas em 2019. Já o lançamento de Guardiões da Galáxia 2 está marcado para 27 de abril de 2017.

 

 

 

 

 

Americano é preso ao ser flagrado fazendo 'sexo' com van estacionada

Testemunhas ligaram para a polícia na terça-feira e relataram que o homem estava com a calça arriada e fazia movimentos sexuais contra o veículo.

O americano Michael Henson foi preso em Dayton, no estado de Ohio (EUA), após ser flagrado tentando fazer sexo com uma van estacionada

 

 Michael Henson foi preso após ser flagrado tentando fazer sexo com uma van estacionada (Foto: Montgomery County jail)

 

Testemunhas ligaram para a polícia por volta das 20h de terça-feira e relataram que o homem estava com a calça arriada e fazia movimentos sexuais contra o veículo.
Ao chegar ao local, a polícia localizou o suspeito, que parecia estar alcoolizado. Henson foi acusado de exposição indecente e levado para a prisão do condado de Montgomery. 

O que comentar desse cidadão? ...     ... O homem com certeza tem probleminha na cabeça, caso contrário tinha ido na zona ou comprado uma boneca inflável, vai saber o que se passa na cabeça da pessoa, uma coisa é certa, ele tem que ir para uma instituição psiquiátrica por que se ficar na cadeia, ele vai descobrir o que é ter uma vida sexual ativa!

 

 

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Scream - 2ª Temporada | Crítica

Segundo ano da série continua errando ao se afastar da franquia original  

 Crítica:

A segunda temporada de Scream começa com a responsabilidade de se justificar perante um público que não estava acostumado a ver a mitologia dos filmes ser tão revirada. Apesar da nova máscara ter sido justificada com uma história de origem, ela passou longe do apelo visual que a máscara original provocava. Além disso, a grande economia de aparições do assassino não ajudava a reforçar a nova identidade. E se não bastasse a ausência de um ghostface sendo ghostface, o elenco principal foi totalmente preservado em nome da continuidade.
Colocando em perspectiva que trata-se de dois gêneros diferentes, era de se esperar que mudanças fossem feitas. Os produtores da série tinham uma bananosa nas mãos, já que ao decidirem-se por não criar uma antologia, confiaram que o público se afeiçoaria a personagens que, pela definição de um slasher, precisariam ser vítimas potenciais, teriam de morrer. Os únicos passos possíveis eram para a aposta em uma ousadia de não-preservação ou em uma aposta de que em todo novo ano, encontrariam explicações para manter todo mundo vivo. A franquia cinematográfica tinha apenas três sobreviventes recorrentes, enquanto a série insistia com sete, contando com a mãe da protagonista.
Screaming For Action
O começo da temporada foi promissor e o primeiro episódio fez seu papel de sedução do espectador, eliminando um dos personagens principais em meio a um grande apelo visual. Para o público que ficou reclamando de pouco sangue no final do ano anterior, foi um sopro de frescor e uma promessa de melhorias. O problema é que, em seguida, ficou muito claro que a série seguiria em passos muito lentos, já que foram necessários quatro longos episódios para os personagens descobrirem sobre o colega morto. Para cada passo de ousadia, dez de recuo eram dados.
Logo a promessa de reviravoltas e muito mais sangue foi ficando para trás. A primeira metade do segundo ano dedicou-se a investigar o papel de Audrey (Bex Taylor-Klaus) na ligação com os primeiros crimes, algo que tinha animado os fãs da franquia por tratar-se de um elemento provocador: um dos assassinos descoberto antes que os personagens soubessem sobre ele. A expectativa era imensa e foi frustrada muito rápido quando o segundo ano começou. O papel de Audrey na trama foi minimizado pela mesma razão que todas as grandes decisões de Scream eram tomadas: preservação do afeto do público.
Novos personagens foram inseridos para suas funções básicas: morrer no lugar dos protagonistas ou servir como suspeitos. Absolutamente nenhum desses personagens cumpriu uma função maior do que a de meros retardatários. Assim que a questão com Audrey foi resolvida, lá pela metade da temporada, é que os roteiros começaram a lidar mesmo com a questão maior: quem continuou o trabalho depois da eliminação do criminoso no ano anterior?
Screaming For Answers
Em adaptações como essa não dá para lançar a carta do "a série precisa existir independente dos filmes", porque a essência dos filmes precisa ser reproduzida em seu mínimo, para que o projeto seja justificável. Do contrário, bastava criar a história e dar a ela outro nome qualquer. Os filmes eram conhecidos por seu texto metalinguístico, sagaz, debochado, por suas longas cenas de perseguição, luta corporal e pelos telefonemas assustadores. Em sua segunda temporada, Scream esqueceu-se desses elementos e as aparições do ghostface se resumiram a segundos apáticos seguidos de corpos pendurados em cenas de crime teatralíssimas - e, por consequência, impossíveis de serem montadas por um criminoso só. A humanidade do assassino atrapalhado e espancado dos filmes deu lugar a uma figura de poder quase sobrenatural.
Usando títulos de filmes de terror para contextualizar os episódios, o malefício da superficialidade estava tão incutido nos roteiros que não havia contextualização alguma. Ao passo em que crescia a expectativa sobre quem era o criminoso, também crescia a preocupação de saber se as respostas conseguiriam cobrir todos os espaços vazios provocados pelo fato inevitável de que o assassino desse ano precisaria ter agido no ano anterior. Aí lá vai Scream para o episódio final, prometendo a revelação mais bombástica de todas, que acabou sendo feita do modo menos competente possível: deram uma máscara nova tão errada para o ghostface que nem mesmo cumpriu o sagrado ritual de vê-la sendo retirada.
O que tinha de coeso na revelação do mascarado (que pouco se mascarou) foi perdido no decorrer dos acontecimentos. O desespero dos roteiristas para preservar rostos familiares é tanto que lá fomos nós para mais uma grande traição ao original: não termos a final girl dando um belo tiro nas fuças de seu algoz.
Com isso, a mocinha Emma (Willa Fitzgerald) se confirma como uma das mais inexpressivas do gênero. Nem mesmo o inegável carisma de Carlson Young salvou Brooke de seguir em caminhos questionáveis. Prenderam Noah (John Karna) em um romance forçado e mantiveram a mãe de Emma em um eterno loop de referências ao passado de Brandon James que nunca se explica. Foi uma sucessão de decisões ruins que afundaram grandes possibilidades de dignidade para a série.
Logo após o capítulo final, um especial de duas horas para o Halloween foi anunciado e aparentemente ele será uma oportunidade para que algumas questões não resolvidas sejam respondidas. Até lá, também saberemos se a série terá um terceiro ano ou se esse especial encerrará a trama completamente. Sendo assim, ainda há uma pequena chance de honrar o nome da franquia já que até agora tudo o que a série plantou para a cultura pop foi puro oportunismo.

Opinião sincera:
Contrariando o subtítulo da postagem e parte da crítica eu sinto que foi importante a série se distanciar um pouco dos filmes do título, o público não quer um xerox, uma cópia barata, a série peca por conservar demais os seus personagens, para ser fiel ao gênero deveria ser mais frenética, as vítimas são coadjuvantes e isso desestimula o telespectador, pois não há envolvimento com a trama. falo como um fã dos filmes e da série, o quarto filme da franquia foi fraquíssimo e a série me atraiu novamente ao título, mas chega um ponto que você assiste por assistir...(Whatever quem morra) você passa a torcer pelo assassino por que as mortes são insignificantes no quesito drama, é só um festival de sangue e gritos, a série é um excelente programa para o fim de semana e nada mais.

 

 

O PROBLEMA DA NETFLIX

 Origem da empresa:
  
Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 80 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira série original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.
Hoje em dia, a empresa produz centenas de horas de programação original em diferentes países do mundo, querendo aprimorar-se nas aplicações e em novas programações. Os planos foram apresentados no Mobile World Congress em Barcelona, Espanha.
No dia 25 de fevereiro de 2007, a Netflix entregou o seu bilionésimo DVD. Em abril de 2011, o seu serviço de streaming contava com 23 milhões de assinantes nos Estados Unidos. Neste ano, o faturamento digital total da empresa chegou à marca de US$1,5 bilhão. Em janeiro de 2013, a Netflix comunicou ter adicionado dois milhões de assinantes norte-americanos durante o quarto trimestre de 2012, contabilizando um total de 27,1 milhões de consumidores nos Estados Unidos e 29,4 milhões de usuários totais do seu serviço de streaming. Além disso, o faturamento teve aumento de 8%, atingindo US$945 milhões no mesmo período.
Por volta de março de 2013, a Netflix tinha 33 milhões de assinantes, um número que subiu a 36,3 milhões já no mês de abril seguinte. Em setembro de 2013, durante o terceiro relatório trimestral do ano, a empresa divulgou ter 40,4 milhões de assinantes do serviço de streaming (31,2 milhões nos Estados Unidos). A Netflix fechou o ano de 2013 com 44 milhões de assinantes. Um ano depois, em setembro de 2014, o serviço já estava disponível em mais de 40 países e 50 milhões de assinaturas, com intenções declaradas de iniciar operações em novos mercados. Em outubro de 2015, 69,17 milhões de assinantes globais foram reportados, incluindo 43 milhões nos EUA. Em abril de 2016, a Netflix declarou ter 81,6 milhões de assinantes, sendo 47 milhões deles nos Estados Unidos.

O problema:
O serviço de streaming conta atualmente com muitas produções originais, o problema é atender a demanda dos espectadores, são muitas produções simultâneas e alguns sucessos acabam tendo sua continuidade ameaçada.

Daredevil, Narcos e recentemente Stranger Things são sucesso de público e crítica, Daredevil já teve sua agenda comprometida devido aos próximos lançamentos do gênero, Narcos está chegando e sua continuidade após a segunda temporada é incerta e Stranger Things com certeza terá uma segunda temporada, agora a agenda é uma dúvida.

Que grande problema! Quantas empresas de entretenimento queriam ter esse mesmo problema?  

Estátua nua de Donald Trump vira atração em Nova York


Várias pessoas fizeram selfies ao lado da estátua de Trump. A obra deixada na Union Square Park foi recolhida nesta sexta-feira por funcionários municipais. 

Uma estátua nua de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA, virou atração em Nova York (EUA). Várias pessoas fizeram selfies ao lado da estátua de Trump. A obra deixada na Union Square Park acabou recolhida por funcionários municipais.

Estátua de Donald Trump nu vira atração em Nova York (Foto: Brendan McDermid/Reuters)  



As obras de arte em tamanho real foram exibidas também em São Francisco, Los Angeles, Seattle e Cleveland. Elas foram criadas por um artista de Cleveland e reivindicadas por um coletivo chamado Indecline. O coletivo de artistas intitula o trabalho de "O imperador não tem bolas". 
 
 Várias pessoas tiraram fotos ao lado da estátua de Trump (Foto: Brendan McDermid/Reuters)
 
 Obra deixada na Union Square Park foi recolhida nesta sexta-feira por funcionários municipais (Foto: Brendan McDermid/Reuters)
 
 


 

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ben-Hur | Crítica 

Épico tenta achar seu lugar entre o apelo jovem e o público do cinema cristão  

 Na minha humilde opinião esse filme faz parte do seleto grupo de obras "intocáveis" do cinema, não havia necessidade de usar esse título, a partir desse ponto já fica difícil construir uma crítica imparcial.

Crítica

A julgar pelo histórico do diretor russo Timur Bekmambetov e pelo penteado moderno de Jack Huston nos materiais de divulgação de Ben-Hur, o remake do épico bíblico tinha tudo para ser uma releitura de apelo teen cheia de clipagem e firulas visuais. Mas não só Huston se transforma ao longo do filme como Bekmambetov se revela um diretor econômico nessa nova versão - pensada não só para a audiência jovem dos blockbusters tradicionais como também, e principalmente, para o público cativo do cinema cristão.
O que Bekmambetov havia feito até hoje de mais próximo ao relato histórico, com tom de elegia, era uma paródia: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Conhecido pelos filmes de ação cheios de acrobacias de câmera e de montagem, escorados nos efeitos, como O Procurado, o russo usa no seu Ben-Hur uma linguagem visual que não soa arrojada demais, mas ainda assim permite cenas de ação de impacto (notadamente, a sequência do naufrágio). Se há um mérito neste Ben-Hur - ou antes é uma curiosa bipolaridade - é sua capacidade de parecer um épico de ação com momentos vigorosos e ao mesmo tempo distanciado.
Embora a clássica sequência de ação da corrida de bigas também tire proveito da virtuose do diretor russo, no geral este Ben-Hur tem a solenidade e uma pegada quase acadêmica como os grandes épicos bíblicos que Hollywood fazia nos anos 1950 e 1960. Nesse contexto, o Jesus Cristo interpretado por Rodrigo Santoro tem a gravidade que se esperaria do personagem. Cada fala sua vem carregada de um peso maior, como se fossem definitivas.
O brasileiro, no geral, se especializa nesse tipo de atuação intensa, e nesse sentido a escolha de Bekmambetov pelo ator é um acerto. Santoro, no mais, é um ponto de interesse não apenas para os brasileiros mas principalmente para a audiência religiosa, que terá a oportunidade de ver neste Ben-Hur uma história muito mais dedicada a registrar o Calvário e a relação de Cristo com Judah Ben-Hur do que a versão de 1959 eternizada por Charlton Heston.
Santoro tem espaço para criar sua versão do ícone, num filme que evoca o estilo cerimonioso da velha Hollywood, e que talvez não esteja tão datado assim. Épicos como Gladiador já conseguiram com sucesso mesclar o antigo e o moderno em anos recentes, e é nessa aposta - calculada para atacar nichos diferentes da demografia nas bilheterias - que Ben-Hur se concentra.


 

Americano nu é preso após agarrar e apertar testículos de policial

Jeb Black, de 23 anos, foi flagrado pelado em um estacionamento em Fargo, no estado da Dakota do Norte (EUA). Ao ser abordado, ele resistiu à prisão. 

 Homem nu foi preso depois de agarrar e apertar testículos de policial (Foto: Fargo Police Department) 

 

Um homem nu foi preso depois de agarrar e apertar os testículos de um policial em Fargo, no estado da Dakota do Norte (EUA), ao resistir à prisão ao ser abordado pelo agente na noite da última quinta-feira.  

Segundo as autoridades, Jeb Black, de 23 anos, foi flagrado pelado em um estacionamento. Ao receber voz de prisão, Black agrediu um dos policiais, que tiveram que usar uma arma de choque para conseguir dominar o jovem.

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pokémon GO fatura US$ 200 milhões e bate recorde de Clash Royale, diz consultoria 

Número foi atingido em um mês depois do lançamento  

 

Pokémon GO faturou US$ 200 milhões em apenas um mês, de acordo com dados levantados pela consultoria Sensor Tower.
Com o número, Pokémon GO quebra o recorde de Clash Royale, que havia faturado US$ 75 milhões no mesmo período. A renda é oito vezes maior que a de Candy Crush, que conseguiu pouco mais de US$ 25 milhões no primeiro mês.
O dinheiro ganho por Pokémon GO vem das microtransações presentes no game. É possível comprar, com dinheiro real, as Pokécoins, que servem para adquirir praticamente todos os itens existentes no jogo, sem precisar de PokéStops.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível no Brasil para iOS e Android.

 

NOSTALGIA É POUCO

FIFA 17 ganha trailer ao som de Blur para a Gamescom 2016 

Faixa é remix de "Song 2", eternizada na trilha de FIFA 98  

FIFA 17 ganhou um trailer de gameplay para a Gamescom 2016 que tem como música de fundo um remix da clássica "Song 2", do Blur, eternizada na trilha sonora de FIFA 98. Assista:

A principal novidade de FIFA 17 é um modo história que permitirá a você acompanhar a carreira do jogador Alex Hunter em qualquer clube da Premier League - saiba mais.
O game será lançado em 29 de setembro para PlayStation 4Xbox OnePCPlayStation 3 Xbox 360 - estes dois últimos consoles não terão o modo história.
A Gamescom é a maior feira de games aberta para o público no mundo e está sendo realizada em Colônia, na Alemanha, do dia 17 a 21 de agosto.

SACANAGEM APELAR PARA A NOSTALGIA DA TRILHA DO FIFA 98, O GAME NÃO PRECISA DISSO, MAIS É UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA...